Melhore suas habilidades - Top 10 do Mountain Bike

Melhore suas habilidades - Top 10 do Mountain Bike

Atualizado: 26 de Mai de 2019

Para ter sucesso no ciclismo de montanha, não basta ter velocidade e forma física. Você também deve possuir um certo grau de habilidade técnica de pilotagem e habilidades de manejo de bicicletas. Conduzir com velocidade através de seções técnicas, escalar curvas íngremes e conduzir por raízes e pedras fazem parte da maioria dos passeios off-road.

Da mesma forma que você treina para ficar em forma nas academias, você também pode aperfeiçoar sua capacidade de manobra para se tornar um piloto mais competente. Siga a dica das 10 habilidades para se tornar um ciclista de montanha e torne-se um atleta MTB mais completo.




1. Certifique-se de que sua bicicleta esteja configurada corretamente.

Aproveite os avanços da tecnologia MTB, como as novidades e os novos itens a disposição: espigões de selim, suspensão ajustável, geometria e desenhos modernos, ofertas de pneus, eixos, freios e muito mais. Quando sua bike se encaixa e você tem as peças capazes de lidar com qualquer terreno, você se sentira mais confiável, independentemente do qual trilha você irá pedalar.

Visite: https://www.facebook.com/starbike.voltaredonda

encurtador.com.br/glvD7




2. Escolha os parceiros certos.

Se o seu objetivo é crescer como piloto, passe algum tempo com pessoas com as quais você se sinta a vontade. Seu grupo deve tanto incentivar você a ser melhor quanto apoiar seu crescimento como atleta. Você não deve se sentir envergonhado em tentar coisas novas ou pressionado a superar seu nível de habilidade muito rapidamente. Um bom grupo de amigos ajuda muito a torna-se um piloto melhor.

3. Se você não conseguiu fazer uma trilha, continue tentando.

Não tenha medo de parar de pedalar numa sessão técnica durante seu passeio. Talvez seja uma descida íngreme, uma subida bruta ou um trecho apertado que esteja jogando para fora da trilha. Analise o trecho e trabalhe trecho a trecho e tente novas posições na sua bike até que você consiga. A única maneira de melhorar é pedalar longe da sua zona de conforto.

Visite: https://www.facebook.com/VRXBIKE/

https://www.facebook.com/groups/PedalElite/

https://www.facebook.com/VoltacoMTB/


4. Não se esqueça das subidas!

Na maioria das vezes, quando pensamos em andar por uma trilha técnica, imaginamos andar em descida. No entanto, é tão importante ser competente em subidas íngremes e desafiadoras quanto nas descidas. O posicionamento do corpo, a engrenagem e a eficiência da pedalada são fundamenteis para as subidas. Manter uma posição neutra na bicicleta e pedaladas suaves e potentes, muitas vezes o levará ao topo da maioria das subidas, seja ela qual for.



5. Aprenda a ficar confortável fora da sela.

No ciclismo de montanha passamos muito tempo fora da sela. Fique confortável nesta posição e aprenda a posicionar corretamente o seu corpo em relação a bicicleta. O objetivo é transferir seu peso para os pedais e permanecer leve no guidão.

6. Cadência e eficiência são duas chaves para uma boa pilotagem.

Quanto mais eficiente e suave você pedalar, melhor lidará com o terreno técnico. Você pode refinar sua cadência durante o treinamento com exercícios de perna única e trabalho de cadência dedicado durante os exercícios de ritmo. Concentre-se também nas transições suaves para dentro e para fora da sela e mantenha sua ação de pedalar conforme o terreno muda.



7. Fique confortável quando tiver que saltar com sua bike.

Muitas das vezes, os passeios off-road incluem ultrapassar por pequenas valas, saliências, saltos e outras características que podem tirar os pneus do chão. Você não precisa está confortável voando pelo ar, mas deve está confiante em lidar com os recursos menores. Comece pequeno e vá subindo. Trabalhe puxando seu pneu dianteiro do chão e carregando sua velocidade através do pouso. Normalmente não é tão assustador quanto parece!



8. Pedale por trilhas mais fáceis, não as mais difícil.

Trabalhe na escolha das trilhas mais fáceis e eficientes por terrenos acidentados. Muitas vezes a melhor trilha não necessariamente é a mais difícil ou a mais desafiadora. Torna-se veloz através dos trechos desafiador é mais importante do que realizar manobras difíceis ao passar por elas. Ande atento para os melhores resultados.


9. Não se esqueça do treinamento de força.

Mountain bike é física e requer o envolvimento de muitos músculos mais do que apenas as pernas. Ter seu corpo de um modo geral forte é essencial, especialmente quando as trilhas se tornam mais desafiadoras. Concentre-se em treinar forte, braços, ombros e troco para torná-los seguro através de trilhas difíceis.



10. Desenvolva uma técnica de frenagem adequada.

"Encaixe" seus freios antes de chegar a curva, ou durante as descidas é o objetivo correto. Você não vai querer travar seus freios e arrastar sua roda traseira a cada curva ou descida. Além disso, não esqueça do seu freio dianteiro. Muitas vezes, a tendência é usar exclusivamente o freio de trás, mas o freio dianteiro fornece excelente controle e poder de parada quando usado corretamente. Os modernos freios têm uma tremenda modulação e ajuste. Saiba como usá-los e eles serão seus aliados.

Mountain bike é um esporte dinâmico que requer velocidade, elegância e fitness. Muitas vezes, em busca de velocidade e condicionamento físico, perdemos de vista a delicadeza e esquecemos de aprimorar nossas habilidades e manuseios. Treinar em terreno técnico com confiança não só fara de você um piloto melhor, mas também aumentará sua experiência na bike e você se divertirá, não importa em qual trilha você irá pedalar.


Visite nossa página: encurtador.com.br/gjs35

47 visualizações

© 2019 Direitos Reservados ®  Aventuras Cauré  - O plágio é considerado crime e sua principal referência é a lei 9.610 - by Creative interrnational

Wzap 2.png