10 Razões para se apaixonar pelo Mountain Bike

10 Razões para se apaixonar pelo Mountain Bike


O treino é matador.

Quando foi a última vez que você suou a camisa numa esteira e se divertiu? Com certeza nunca. Uma das principais razões pelas quais as pessoas desistem de exercícios aeróbicos em academia é que simplesmente se torna uma rotina. Agora vá pedalar em sua mountain bike e você descobrirá que, para cada montanha que você encarar, arde das penas aos pulmões, mas a recompensa vem a seguir com descidas sensacionais e vento batendo no rosto, adrenalina circulando e muita ação e atenção, você vai adorar!


É terapêutico

Teve um dia difícil? Sentindo vontade de chutar o pau da barraca? Calma! Pegue sua mountain bike que garanto que com 10 minutos pedalando seus problemas pode não ter mudado, mas sua visão sobre eles certamente terá mudar.

Você irá se apaixonar pela natureza.

Quando nos distanciamos do barulho e do caos da vida cotidiana para encontrar alívio e tranquilidade na natureza ficamos mais felizes, menos estressados e mais enérgicos. Aquele que comtempla a beleza da natureza se nutre de uma reserva de foça que mudará sua rotina.


Traz aventura para sua vida.

Mountain bike é por natureza um esporte bastante aventureiro, ele evoca um certo espírito de exploração e de risco. E ser aventureiro inevitavelmente faz de você uma pessoa mais interessante. Quando perguntam a um ciclista de montanha sobre seu fim de semana, ao vez de ouvir conversa fiada, você frequentemente ouve histórias gloriosas de pedaladas por pontes frágeis, escalada em picos traiçoeiros e esquivar-se de galhos ou de animais raivosos e retornando desajeitadamente à civilização coberta de lama e aranhado. Mas com um sorriso de vitória.

Você vai descobrir novos horizontes.

Viajar de mountain bike abre as portas para um mundo de possibilidades; você vai pedalar em lugares muitas das vezes remotos para a maioria dos turistas e se envolverá com os habitantes do local de uma maneira mais significativa do que em um assento de um ônibus de turismo. E a melhor coisa do mountain bike é que não importa onde você esteja, é provável que você não estará longe de um campo, floresta ou uma trilha. Mas não precisa ir muito longe... Você pode descobrir joias escondidas em sua própria cidade, abrindo seus olhos para o que você nunca imaginou que existisse em sua selva de concreto.


Ensina como meditar.

Deixe seus problemas em casa no próximo pedal ai você viverá plenamente aquele momento. Você vai curtir tudo que a trilha lhe oferece; as raízes, as pedras, a lama, as trilhas apertadas e os animais ao longo do percurso. Tudo ali presentes no aqui e agora. Se encantará com isso e entrará no embalo. Todo o resto, toda a porcaria da vida, é magicamente desfocado. É essa a bela mágica de pedalar sua mountain bike.

Viver e respirar um ar puro

Quer se sentir vivo? 20 minutos de ar fresco promove uma sensação de vitalidade e rejuvenescimento inigualável. Duas horas de pedalada trará uma sensação de bem-estar e uma vontade de chutar o pau da barraca e viver eternamente ali. Despertando a criança interior, trazendo você de volta aos dias em que a vida não se resumia a números e contas a pagar e aproveitando ao máximo os prazeres simples da vida.


Viver em grupos de amigos.

Os ciclistas de montanha tendem a ser um grupo de pessoas bastante despreocupadas. Talvez seja pelo exercício, ou o ar fresco ou mesmo por se apaixonar pela natureza. Independentemente disso, as pessoas felizes tendem naturalmente a se reunir em direção a outras pessoas felizes. Então junte-se aos grupos de pedal e você com certeza vai encontrar pessoas bem humoradas e afins com propensão ao riso e uma queda por boas cervejas.


Aprenderá a ser autossuficiente.

Em um mundo de conforto e conveniência, há algo profundamente gratificante que é confiar em sua inteligência e em suas habilidades. Aprenderá com o tempo e será capaz de diagnosticar e reparar os contratempos mecânicos de sua bike e ajudará os outros quando necessário. Conhecer alguma coisa sobre a bicicleta significa dar uma ajuda àqueles menos inclinados a matéria.

Aumentará sua confiança.

A sensação de encarar uma subida monstruosa, equilibra-se por uma ponte estreita ou sentir a sensação de uma descida técnica é algo incrível. O que a maioria das trilhas de mountain bike oferece é obstáculos, desafios e superação, independentemente da sua habilidade ou nível de preparo físico. Tudo que você precisa é de um pouco de prática, um pouco determinação e dar um chute na sua zona de conforto e enfrentar seus medos e empurrar seus limites... isso é uma boa analogia e faz a vida valer a pena.


0 visualização

© 2019 Direitos Reservados ®  Aventuras Cauré  - O plágio é considerado crime e sua principal referência é a lei 9.610 - by Creative interrnational

Wzap 2.png