Algumas recomendações ao Ciclista.



Os ciclistas de Mountain Bike necessitam aprender a treinar com inteligência, saber encaixar bem os pés nos pedais e até mesmo a mudar de marcha. O fato é que é possível ganhar essas habilidades com a prática constante. Para isso descrevemos algumas dicas que o ajudarão.

Faça sempre passeios por novos roteiros: Busque sempre novas trilhas e as explore ao máximo. A variedade de trilhas vai ajudá-lo a conquistar confiança e experiência e até o levará a novas e excitantes descobertas.

O importante é manter um ritmo. Não dê tudo que você pode, a não ser que seja uma corrida. Comece com um ritmo constante e mude através da troca de marcha até alcançar um equilíbrio, entre manter uma cadência decente, cerca de 75 a 80 rpm, e uma intensidade sustentável. Se você se esforçar muito, é provável que você fique esgotado, o que vai cansar e não conseguirá um ritmo ideal.


Acrescente a cada treino 10 km extra semanalmente, até chegar aos 80 km. E administre o tempo de ingestão de alimentos e líquidos. Se você terminar um exercício sentindo-se excessivamente esgotado, provavelmente não comeu nem bebeu o suficiente. Muitos ciclistas de primeira viagem se entusiasmam e começam rápido demais. Além disso, esteja preparado para alguns altos e baixos mentais. Estar preparado para uma montanha-russa psicológica vai ajulá-lo a aproveitar o rolê.

Não espere que aconteça numa trilha, para aperfeiçoar suas habilidades de reparar um pneu. Pratique trocar uma câmara no conforto de sua garagem ou mesmo em sua casa. Use as ferramentas e a mesma bomba que você carrega na sua bike, a prática lhe dará confiança quando isso acontecer numa trilha.


Uma sugestão é pedalar em grupo. Andar de bicicleta com os amigos é sempre mais divertido, e mais rápido. E não pare muito tempo no meio do rolê.

Você conseguirá a altura ideal do selim apoiando-se contra a parede, sentando-se na sela e pendurando seus pés. Se a altura do selim estiver correta, o seu calcanhar deve apenas roçar a parte inferior do curso do pedal. Se você sentir dor na parte da frente dos joelhos após os primeiros passeios, sua sela provavelmente estará muito baixa. Se você sentir dor na parte de trás, solte a sela um pouco.


No ato de bebê água montado na sua bike tenha muito cuidado e sempre mantenha os olhos na estrada. Não incline a cabeça para colocar a água na boca, incline a garrafa. Se algo acontecer enquanto você estiver bebendo , morda a garrafa até sair da parte complicada.

Antecipação é a chave para uma boa mudança de marcha. Para tornar a transição mais suave, tente mudar de marcha antes de realmente precisar. Recomenda se mudar quando estiver no ponto morto do cursor do pedal, quando seus pés estiverem a 12 ou 6 horas. Quanto menos pressão você colocar nos pedais, mais suave será a passagem de marcha.


Solte seu corpo, não fique rígido, tenso ou nervoso ao descer uma serra. Isso tornará a descida mais fácil. Controle o centro de gravidade e ponho seu peso dividido. Nas curvas de descida, concentre seu peso no pé externo e na mão interna. Isso ajudará você a manter uma linha de equilíbrio.

Nunca coma nada novo antes de fazer uma trilha. Se você está acostumado a comer cereais toda manhã, faça isso, no dia do rolê.


Faça um rápido exame na bike antes de sair com ela.

1. Rodas: Elas devem girar em linha reta e não para por causa dos freios. Certifique de que os pneus apresente bom estado de conservação, com as listas bem visíveis, e que eles estejam adequadamente cheios.

2. Corrente: O excesso de lubrificante atrai sujeira e a sujeira é o que mais desgasta o conjunto de engrenagem. Um bom teste é passar o dedo na sua corrente. Ele deve sair com uma pequena mancha de óleo.

3. Tração: Segurando o freio dianteiro e balançando o guidão pra frente e para trás. Se você sentir movimento, afrouxe o parafuso do garfo e aperte a tampa até que não haja mais movimento. Não se esqueça de reapertar os parafusos da haste antes de andar.


8 visualizações

© 2019 Direitos Reservados ®  Aventuras Cauré  - O plágio é considerado crime e sua principal referência é a lei 9.610 - by Creative interrnational

Wzap 2.png